1 de abril de 2010

Uma boa largada para Ogier e Räikkönen na Jordânia


A equipe Citroën Junior é a segunda no final do dia de abertura do Rali da Jordânia, graças ao C4 WRC de Sébastien Ogier e Julian Ingrassia. Kimi Räikkönen e Kaj Lindström também superaram os desafios do primeiro dia para terminar entre os 10 melhores no geral.

A ação do dia de abertura foi a mais curta do rali inteiro, com 95,70 quilômetros competitivos, e deu aos competidores do Rali da Jordânia uma boa degustação do que vem por aí. Mas nenhum piloto tinha objetivo de abrir uma distância, e ninguém queria herdar o primeiro lugar da noite para o dia por causa do papel de 'varredor de estradas' que isto acarreta para o dia dois.

Desde os primeiros quilômetros, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia adotaram um ritmo cauteloso. "Talvez eu tenha sido um pouco cauteloso demais no segundo estágio," disse Ogier, que está no momento em terceiro no geral na classificação do Campeonato Mundial de Rali. "Ninguém está dando seu melhor. Não há nada a vencer hoje; é só uma questão de evitar todas as variadas armadilhas e encontrar uma boa posição para o resto do rali."

Kimi Räikkönen e Kaj Lindström continuaram sua curva de aprendizado em estradas particularmente desafiadoras, com o objetivo de acumular mais experiência no carro. "O início do dia foi bastante interessante, mas ainda estamos aqui," disse Kimi. "Batemos numa pedra e tivemos uma meia rodada. Num rali tão especializado, é realmente importante cobrir todos os estágios."

Durante o serviço do meio dia, a equipe Citroën Junior mudou as configurações no C4 WRC pilotado pela equipe finlandesa para tornar a pilotagem mais fácil na superfície rochosa. "Vimos o quão importante é ter experiência nestas estradas," adicionou Kimi. "Foi melhor durante a tarde e nossos tempos melhoraram. Agora temos que continuar assim nos próximos dias."

Sébastien Ogier foi o quarto após o estágio especial de abertura e continuou nesta posição até o início do estágio final. O francês terminou o teste sem diminuir a velocidade - ao contrário de diversoso outros pilotos - e herdou o segundo lugar no geral. "Nosso objetivo era ficar na frente de Sebastien Loeb esta noite," ele disse. "Não assumimos muitos riscos e todo mundo estava cuidando de todo mundo. Amanhã, vamos fazer tudo que pudermos para ficar na frente."

O chefe da equipe Citroën Junior Benoit Nogier concluiu: "Nosso objetivo era manter a forma que demonstramos no México. Sébastien está continuando em seu ritmo enquanto mantem uma margem de segurança confortável. Esta noite ele é o segundo, não muito atrás de Latvala e logo à frente de Loeb. Não operamos com nenhuma estratégia em particular. O objetivo de Kimi é terminar o rali sem cometer erros. É importante para ele ganhar experiência. O Rali da Jordânia é um evento traiçoeiro e nosso feeling está somente começando a vir agora. Simplesmente precisamos de tempo. No final do primeiro dia, estou muito feliz."

Fonte: RallyBuzz
Tradução: Fran

1 comentário:

Jean Corauci disse...

ola, muito bom o blog de vcs, passem no meu tb, www.gpexpert.com.br quem sabe não fazemos uma troca de banneres ou algo parecido?