1 de abril de 2010

Resumo do primeiro dia do Rali da Jordânia - Kimi Räikkönen / Red Bull

Kimi Räikkönen tem ambições em se tornar o próximo Russel Crowe


Kimi não é um tolo no primeiro de abril

Com milhões de pessoas pelo mundo todo fazendo brincadeiras um com o outro no Dia dos Bobos, o Rali da Jordânia não foi exceção.

Então, no espírito do dia, quais das 10 frases a seguir são verdadeiras e quais são falsas?

* O Papa mais jovem da história tinha apenas 11 anos
* Todas as zebras são brancas com listras pretas
* O mais alto grau de terremotos possível na escala Richter é 10
* John Fitzgerald Kennedy foi o primeiro presidente americano a visitar a China
* Ursos polares têm pelos brancos
* Você pode estourar pipoca usando um telefone celular
* Mais pessoas estão vivas hoje do que já viveram na história
* São necessários 43 músculos para fazer cara de brabo mas apenas 17 para sorrir
* O primeiro navio a utilizar a mensagem 'SOS' foi o Titanic
* Kimi Raikkonen gosta de se vestir de gladiador

Alguma ideia? Respostas num cartão postal? Na verdade verdadeira, todas as frases são falsas exceto a primeira, e discutivelmente a última. Enquanto o Papa criança foi do século 11, a boa vontade de Kimi Räikkönen de imitar um gladiador só ficou em evidência hoje.

Um pouco antes do início do rali, na cidade antiga de Jerash, próximo a Amã, todos os pilotos do WRC se fantasiaram de gladiadores e corredores de biga para uma sessão de fotos. Alguns foram corajosos o suficiente para tentar pilotar as bigas sozinhos.

Depois, deu-se o início do negócio sério dos primeiros sete estágios, que provaram ser uma saída bem-sucedida para Kimi, que terminou o trabalho do dia dentro dos 10 melhores.

Fora "eu realmente tenho que usar isso?", Kimi disse o seguinte: "Hoje foi um dia interessante... e eu não falo só da fantasia. Eu não me lembro de ter provado algo assim antes, mas acho que estou aqui para novas experiências..."

Quando veio a pilotagem, Kimi ficou muito mais confortável. "Acho que está realmente vindo agora," ele adicionou. "Até o final do dia eu tive uma sensação muito boa, e isso se deve simplesmente a ter tido mais tempo atrás do volante. Tentei algumas coisas e mudei algumas coisas, mas o mais importante é que não cometemos grandes erros. Ainda temos um longo caminho mas faz uma grande diferença quando você tem mais confiança e conhece a estrada um pouco. Espero que amanhã seja um pouco mais fácil para nós também."

O experiente co-piloto de Kimi, Kaj Lindström, conseguiu evitar qualquer forma de vestimenta chique durante o dia inteiro. "Talvez esta seja uma das vantagens de ser um co-piloto," ele disse. "Eu não queria vestir nada além de meu macacão, então foi um dia ainda mais perfeito para mim do que para Kimi. É ótimo ter chegado ao final do primeiro dia sem problemas reais; agora precisamos nos manter assim pelos próximos dois dias."

Fonte: Rally Buzz - Red Bull

Sem comentários: