8 de abril de 2010

Ogier recebe Nova Zelândia de bônus


O piloto da equipe Citroën Junior Sébastien Ogier vai participar do Rali da Nova Zelândia, no mês que vem - mas seu companheiro de equipe Kimi Räikkönen permanece incerto para o evento baseado em Auckland.

A agenda de Ogier para 2010, patrocinado pela Red Bull, era programado para incluir todos os eventos com exceção da Nova Zelândia, mas orçamento extra foi injetado para colocar o piloto de 26 anos no avião para o outro lado do mundo. Ainda há alguma chance que o Campeão Mundial de F1 Räikkönen se junte a ele na Nova Zelândia, mas o chefe da equipe Citroën Junior, Benoît Nogier, disse que é mais provável que apenas um carro vai para o sul para a largada da quinta rodada do Campeonato Mundial de Rali em 6 de maio.

Nogier disse: "Sim, está certo, Sébastien [Ogier] vai para a Nova Zelândia, mas ainda não temos a última resposta para Kimi. Não achamos que ele vá, provavelmente teremos apenas um carro. Acho que é 80 por cento certo que Kimi não irá. Decidimos que Sébastien vai à Nova Zelândia após o México, por causa do orçamento. Nós não planejamos ir antes por causa do orçamento, mas agora encontramos alguns patrocinadores para ir."

Nogier enfatizou que a decisão de mandar o Campeão do J-WRC foi tomada antes do Rali da Jordânia, na semana passada, invalidando especulações no estacionamento de serviços que a Citroën teria providenciado fundos para a viagem de Ogier como troco pelo francês ter caído de segundo para sexto para correr na frente de Sébastien Loeb no dia final do evento no Mar Morto.

Esta será a primeira viagem de Ogier para competir na Nova Zelândia. Em seus 23 ralis mundias, ele só foi para o sul do Equador duas vezes, uma para o Rali da Argentina em 2009 e uma para o Rali da Austrália mais tarde no mesmo ano.

Fonte: WRC
Tradução: Fran

Sem comentários: