14 de abril de 2010

Kubica elogia Renault e alfineta antigo time, a BMW


Após conquistar uma segunda colocação no GP da Austrália, o polonês Robert Kubica é só elogios à equipe Renault. Segundo ele, o ambiente positivo que encontrou no time francês teve grande influência em sua performance nas pistas.

"Não é segredo que, por algumas vezes, nos últimos anos, eu não me senti tratado como gostaria", afirmou Kubica à revista "Autosprint", referindo-se à sua antiga equipe, a BMW, que deixou a F-1 em 2009.

"Acho que o sentimento ao seu redor e a convicção das pessoas com quem você trabalha é importante em qualquer atividade. Hoje sinto que a equipe tem confiança em mim. Eles me deixaram confortável, e isso me permite não sentir o cansaço de uma carga de trabalho que é ainda maior do que em temporadas anteriores."

De acordo com o polonês, a evolução no monoposto da equipe francesa permitiu que ele pudesse mostrar melhor seu talento, algo que não conseguiu fazer de forma satisfatória na temporada 2009.

"Esta é uma temporada em que os pilotos são obrigados a gerenciar a corrida, não só acelerar, do jeito que foi até o fim de 2009, quando as corridas eram praticamente três trechos em ritmo de classificação", disse.

"Sabemos que, além de perseguir as quatro melhores equipes [Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes], temos de tomar cuidado com a Force India, especialmente na classificação", encerrou o polonês, sétimo colocado no Mundial.

Fonte: Tazio

Sem comentários: