2 de abril de 2010

Espelhos presos à entrada de ar ficam proibidos a partir de GP da Espanha

A revista "Autosport" revelou que Charlie Whiting proibiu as equipes de usar retrovisores presos nas entradas de ar. Após ouvir queixas de falta de tempo para mudanças, estendeu prazo do GP da China para o da Espanha

A proibição dos espelhos retrovisores nas entradas de ar, conseguida por alguns pilotos durante o GP da Austrália, foi adiada para o GP da Espanha, não entrando em vigor no GP da China, como previsto. As equipes reclamaram que não haveria tempo suficiente para fazer as modificações para a próxima corrida.

As queixas dos pilotos aconteceram por conta da preocupação com acidentes caso os retrovisores se soltem dos carros. Isso quase aconteceu algumas vezes durante os treinos livres e a classificação para o GP da Austrália. Diretor de provas da FIA, Charlie Whiting concordou com os pilotos e avisou às equipes que queria os espelhos presos no cockpit a partir do GP da China, no próximo dia 18.

A justificativa da falta de tempo, porém, foi suficiente para que Whiting adiasse em uma prova o prazo para as modificações. A posição dos retrovisores exerce função importante na aerodinâmica da maioria dos carros sobretudo Red Bull e Ferrari.

Fonte: Warm Up

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