7 de junho de 2010

McLaren garantiu primeiro lugar a Lewis na Turquia

Equipe instruiu inglês a economizar combustível na Turquia, mas sem perder posto

Após o incidente entre Sebastian Vettel e Mark Webber, o GP da Turquia de F-1 continua gerando comentários. Desta vez o foco é a dupla da McLaren, formada por Lewis Hamilton e Jenson Button.

Isso porque os dois ingleses, que conquistaram uma dobradinha para o time de Woking em Istambul, também duelaram pela ponta, que foi tomada pelo campeão mundial de 2008, Lewis Hamilton.

Entretanto, quase duas semanas após a corrida, foi revelado que Hamilton foi certificado pela McLaren de que deveria economizar combustível com segurança, pois Button não o ultrapassaria.

Nas imagens obtidas pela organização da F-1, é possível perceber claramente as instruções da McLaren a Hamilton.

"Lewis, precisamos economizar combustível. Ambos os carros estão fazendo o mesmo", disse o engenheiro do inglês pelo rádio. Na sequência, Lewis o questionou sobre as condições para economizar combustível.

"Jenson está perto de mim, gente. Se eu reduzir, ele vai me passar ou não?", disse o inglês, que recebeu como resposta um "Não, Lewis. Não."

Até o momento, não se sabe se Button recebeu alguma mensagem para não ultrapassar Hamilton, que venceu sua primeira disputa do ano em Istambul.

Fonte: Tazio

Sem comentários: