Anúncio da substituta da Bridgestone foi feito nesta quarta-feira, pela FIA
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta quarta-feira que a Pirelli será a fornecedora oficial de pneus da F-1 a partir de 2011.
A fabricante italiana, que disputou sua última temporada na categoria em 1991, será a única empresa atuante na área, após derrotar a francesa Michelin e a inglesa Cooper Avon na concorrência aberta neste ano.
"A Pirelli foi selecionada como única fornecedora de pneus para o Campeonato Mundial de F-1 da FIA por um período de três anos, começando em 2011. O fornecedor solo terá de se adaptar e respeitar os regulamentos técnico e esportivo implementados pela FIA", afirmou a entidade.
A marca participou de forma intermitente na F-1 desde o primeiro ano, 1950, possuindo 44 vitórias, sendo a última com o brasileiro Nelson Piquet, no GP do Canadá de 1991, a bordo de um Benetton. Atual fornecedora, a Bridgestone anunciou sua retirada no fim do ano passado.
No Brasil, a fabricante pode retornar à Stock Car como fornecedora única no próximo ano: testes de pneus já foram realizados com o carro atual. O GT Brasil e a F-3 sul-americana também competem com a borracha italiana.
Fonte: Tazio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário