28 de junho de 2010

Hamilton se defende e afirma que Alonso reagiu de "forma emocional"

Lewis Hamilton se defendeu das acusações de que não foi prejudicado pela punição durante o GP da Europa e disse que Fernando Alonso reagiu de forma emocional

Depois da polêmica causada pelos pilotos da Ferrari no episódio da punição dada a Lewis Hamilton durante o GP da Europa, disputado em Valência neste domingo (27), o inglês da McLaren se defendeu das acusações feitas pelos ferraristas e disse que não foi prejudicado por conta de sua própria competência.

Hamilton cumpriu um drive-through durante a etapa por ter ultrapassado o safety-car. A dupla da equipe italiana entendeu que a punição foi tardia e branda. "Quando me contaram da punição, acelerei o máximo que pude e fui capaz de abrir vantagem sobre os caras atrás de mim", explicou o britânico.

"Um drive-through é muito tempo, pois você não pode ultrapassar os 60 km/h no pit-lane, mas ainda assim, consegui voltar à frente dos outros. Então, não acho que tenha sido injusto. Corridas são assim e regras são regras. Todos têm que aceitá-las", argumentou.

Questionado sobre a revolta de Fernando Alonso, que chegou a dizer que a corrida havia sido manipulada, o campeão de 2008 apenas declarou: "Ah, eu acho que provavelmente ele reagiu de forma emocional."

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: