26 de junho de 2010

Alonso: "Sem as melhorias não chegaríamos ao Q3"

Piloto espanhol exalta as mudanças implementadas pela Ferrari em seu carro

Após diversas reclamações e demonstrações públicas de descontentamento com seu carro, o espanhol Fernando Alonso finalmente elogiou a equipe Ferrari pelas melhorias em seu F10.

Com uma quarta colocação no grid de largada, Alonso desfrutou neste sábado de um monoposto bastante evoluído em relação ao anterior, com diversas introduções aerodinâmicas, o que o deixou bastante satisfeito.

"Estou muito feliz com este resultado. Aqui [Valência], diversas equipes, incluindo Ferrari, trouxeram novas partes e é muito importante mostrar que somos capazes de brigar pelas primeiras posições", disse o bicampeão.

"Temos que ter em mente que, sem essas melhorias que tivemos no carro, provavelmente não teríamos conseguido chegar ao Q3. Para amanhã, temos potencial para brigarmos por um lugar no pódio", completou.

"Obviamente, performance é muito importante nessa pista que é muito difícil para os carros. Com os pneus duros, nosso carro foi mais competitivo e isso me deu mais confiança nas voltas rápidas, mas fazer o Q3 com este componente provavelmente teria comprometido nossa corrida."

Fonte: Tazio

Sem comentários: