28 de junho de 2010

Domenicali pede calma após suposta injustiça no GP da Europa

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, pregou cautela nas críticas à FIA, mas exigiu trabalho para impedir que a suposta injustiça que beneficiou Lewis Hamilton volte a acontecer

Stefano Domenicali tirou um pouco da tensão das declarações dadas por Fernando Alonso e pela própria Ferrari no último domingo (27), após o GP da Europa. O piloto afirmou que a corrida foi "manipulada" e a equipe disse que o episódio da punição — supostamente leve demais a Lewis Hamilton era "um escândalo".

O chefe do time italiano pregou cautela, mas exigiu um trabalho para impedir que o que julgou injusto volte a acontecer. "Precisamos ter cuidado, evitando tomar uma atitude desconstrutiva e ficar reclamando só disso, porque é inútil. Precisamos estar muito calmos nestes momentos, mas não podemos fingir que nada aconteceu. No entanto, repito, a racionalidade deve prevalecer sobre as emoções, que são muito fortes", declarou.

Para Domenicali, o erro dos comissários foi demorar demais para punir Hamilton, possibilitando que o piloto da McLaren pudesse construir vantagem suficiente para cumprir o drive-through e voltar para a corrida sem perder posições. "Acho que o que precisa ser feito é avaliar a punição mantendo em mente o tempo da decisão e a forma como a corrida se desenvolve. Estas são questões importantes."

"Olhando para trás durante a análise pós-corrida, é claro que você [a McLaren] está favorecido por não seguir as regras, porque, no fim das contas, você ganhou mais pontos. Isso não é bom do ponto de vista do princípio da regulamentação esportiva, e precisamos trabalhar nisso. Acho que precisamos acreditar em princípios: funcionou desse jeito hoje, vamos esperar que seja diferente da próxima vez", continuou.

Perguntado sobre um eventual favorecimento a Hamilton, Domenicali negou. "Quero acreditar que este não é o caso."

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: