25 de junho de 2010

Mesmo rodando, Massa se diz satisfeito em 7º

"O carro está bom, acho que isso é o que importa", diz brasileiro da Ferrari

Mesmo rodando e perdendo boa parte da segunda sessão de treinos livres em Valência, Felipe Massa se disse satisfeito com a sétima posição obtida nesta sexta-feira.

O piloto da Ferrari perdeu o controle do carro logo no início da prática vespertina, evitou o contato com o muro, mas não conseguiu manter o motor ligado.

"A pista estava suja e acabei encostando na zebra, o carro saiu de traseira e rodei. Vi que podia consertar, mas como tem muitos muros, preferi parar. Foi uma pena que o motor morreu e não consegui continuar", conta Massa, que disse ter enfrentado muito tráfego quando voltou à pista, já no fim.

"Isso me fez perder quase uma hora de treino. Foi uma pena por não conseguir fazer todo o dia de treino. Mesmo saindo no final com motor novo, peguei transito de carros andando mais pesados e acabei não fazendo meus setores limpos, mas estou satisfeito com o carro e isso é o que conta", continua.

Massa explicou o comportamento da revisada F10 nas ruas da cidade espanhola. "O carro está bom, acho que isso é o que importa. Nas curvas de alta, o carro estava bom, mas a sujeira na pista tira o parâmetro. Por isso que, quando experimentamos algo na pista, usamos as partes nova e velha. isso mostra que o carro melhorou e está mais competitivo."

"Fiz uma volta, não era com um carro de classificação, mas parecido, com pneu novo. O problema é que muitos carros já estavam treinando com tanque cheio e isso me prejudicou em uma volta limpa. Aí parei, botei gasolina e voltei livre para a pista, quando o carro rendeu bem. Estou satisfeito. Falta só melhorar umas coisinhas no acerto", analisou Massa, que diz se lembrar bem da pista onde venceu em 2008.

"Lembrava da pista, claro", disse Felipe, que não disputou a corrida do ano passado. "É uma pista que gosto e espero estar lutando pela pole e pela vitória. Com um carro melhor ainda é sempre bom. A pista estava suja e era difícil fazer uma volta perfeita. Mas, mesmo assim, tem muito o que melhorar."

Fonte: Tazio

Sem comentários: