15 de junho de 2010

Ferrari deve ganhar 3 a 4 décimos com novo pacote

Escuderia, que parou de desenvolver dutos, prepara mudanças aerodinâmicas

A escuderia Ferrari, que prepara uma nova versão de seu carro para o GP da Europa, daqui a duas semanas, pretende com isso ganhar de três a quatro décimos de segundo em relação às corridas na Turquia e Canadá.

De acordo com o jornal espanhol "AS", o time do brasileiro Felipe Massa e do espanhol Fernando Alonso implementará uma série de mudanças aerodinâmicas na F10, sem foco direto nos dutos, sistema implementado primeiramente pela McLaren, mas que não mostrou resultados expressivos no time de Maranello.

Além disso, o monoposto terá uma modificação na suspensão traseira, cujo objetivo é abrir um espaço maior para "dobrar o downforce gerado pelo difusor", conforme explica Stefano Domenicali, chefe da equipe Ferrari.

"A principal melhoria para Valência não é o que conquistamos, mas isso abre possibilidades para sermos mais fortes no restante da temporada", disse Fernando Alonso, terceiro colocado no GP em Montreal.

A estratégia utilizada pela Ferrari deve seguir os princípios da Red Bull, que desenhou o RB6 com saídas de ar mais baixas do que o comum, algo que chegou a gerar polêmica por conta de sua legitimidade em relação ao regulamento da FIA.

A falta de pressão aerodinâmica da F10 castigou a Ferrari na corrida no Canadá, quando o carro de Alonso destruiu os pneus mais rapidamente que a McLaren, que conseguiu uma dobradinha em Montreal.

Apesar de toda a expectativa da Ferrari com suas melhorias aerodinâmicas, a McLaren, atual líder do Mundial de Pilotos e Construtores, já disse que também preparou um "considerável upgrade" no MP4-25 para a corrida em Silverstone, que acontece no próximo mês.

Fonte: Tazio

Sem comentários: