13 de junho de 2010

Webber, não mais líder, descreve "múltipla emoção"

Australiano, que largaria em segundo, caiu para sétimo após punição e foi 5º

O australiano Mark Webber não teve uma de suas melhores corridas no Canadá. Isso porque, neste domingo, após perder cinco posições no grid e largar em sétimo, o australiano terminou em quinto e perdeu a liderança do Mundial para o inglês Lewis Hamilton.

Para ele, o final de semana em Montreal representou um misto de emoções, já que ele viveu bons momentos misturados à decepção de cair para a quarta fila do grid após trocar sua caixa de câmbio.

"Foi um misto de emoções. Após a penalização nesta manhã, tive boas voltas. Tentei ultrapassar algumas pessoas. Isso desgastou meus pneus mais do que e=o esperado, então tive problemas antes do previsto", disse Webber.

"Sabíamos que seria mais ou menos assim. Os pneus fazem toda diferença nesta corrida e obviamente quando você faz a estratégia de pit stops que fizemos, acho que agimos da melhor forma que podíamos."

O australiano disse, ainda, que não acha que a estratégia de utilizar os pneus duros tenha prejudicado seu desempenho e afirmou que esperava obter pelo menos um pódio.

"Não foi uma surpresa. Seria bom conquistar mais alguns lugares. Queria um champanhe hoje, mas no final não aconteceu", finalizou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: