7 de junho de 2010

Red Bull anuncia renovação do contrato de Webber

Equipe austríaca confirma compromisso por mais um ano com líder do Mundial

A equipe Red Bull de F-1 confirmou a renovação de contrato com o australiano Mark Webber, atual líder do campeonato, para a temporada de 2011.

Nesta segunda-feira pela manhã, o time austríaco confirmou que estendeu seu compromisso com o parceiro de Sebastian Vettel, com quem protagonizou um incidente no GP da Turquia, resultando no abandono do alemão e em uma terceira colocação de Webber.

"Foi uma decisão fácil a de continuar na Red Bull. Começamos a conversar muito cedo neste ano e já estávamos preparados para renovarmos na prova de Barcelona", disse o australiano.

Como já adiantado pela Red Bull, o contrato do australiano vale apenas por mais um ano devido à idade do piloto, 33 anos, o que impede a equipe de firmar um acordo mais longo.

"A decisão de renovar por mais um ano foi mútua. Não estou interessado em ficar na F-1 só por ficar e, nesse estágio da minha carreira, estou feliz por conseguir mais um ano."

Sobre um possível mal-estar entre ele e Vettel, após o ocorrido em Istambul, Webber garante que seu relacionamento dentro da equipe é o melhor possível e que, passado o compromisso de renovar, deve se focar apenas na conquista do título do campeonato.

"Continuo me sentindo muito confortável aqui. Tenho um relacionamento fantástico com toda a equipe e com a fábrica em Milton Keynes, que parece minha casa. Espero que tenhamos mais sucessos juntos no futuro e consigamos atingir nossa meta de vencer o campeonato."

Fonte: Tazio

Sem comentários: