28 de junho de 2010

Whitmarsh critica Alonso por acusação de manipulação em Valência

Martin Whitmarsh criticou Fernando Alonso nesta segunda-feira (28), por conta das acusações de manipulação do GP da Europa em favor de Lewis Hamilton

Martin Whitmarsh não poupou Fernando Alonso nesta segunda-feira (28), um dia depois das acusações de manipulação do GP da Europa feitas pelo espanhol. O chefe da McLaren disse ter entendido a ultrapassagem de Lewis Hamilton no safety-car e a punição dada pela FIA.

"Olhe para o incidente em si. Era muito, muito difícil evitar o que aconteceu, e foi minúsculo. O assunto sempre vai para os comissários. Eles tomaram uma decisão. Isso é muito normal em minha experiência no automobilismo, mas Fernando talvez tenha um conjunto diferente de experiências", afirmou, claramente irônico.

Quando recebeu a punição, Hamilton já estava no segundo lugar em que terminou a prova. A punição não o fez perder nenhuma posição, o que foi encarado como injusto por Alonso. Muito irritado, asturiano declarou no domingo que o GP foi manipulado. "Aqui, quando se faz a coisa certa, respeitando as regras, você termina em nono. Se não há respeito, completa em segundo. Infelizmente, tudo correu contra nós, e parece que eles estão permitindo tudo", disse.

Antes da prova valenciana, a diferença entre Hamilton, líder, e Alonso, quarto colocado no Mundial, era de 15 pontos (109-94). Agora, Fernando caiu uma posição na tabela e vê Lewis 29 pontos à sua frente, com 127 pontos a 98.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: