21 de junho de 2010

Button entra com ação e leva carro de 09 da Brawn

Contrato tinha cláusula que premiava piloto com carro em caso de título

Atual campeão da F-1, Jenson Button encerrou na última semana uma disputa legal contra sua antiga equipe, a Brawn (atual Mercedes), por causa de um modelo BGP001 utilizado na temporada passada.

De acordo com uma reportagem no jornal inglês "Mail on Sunday", uma cláusula do contrato do inglês com a equipe em 2009 consistia na entrega de um dos carros ao piloto, caso o título mundial fosse conquistado. O campeonato veio, mas Button ficou sem seu "presente".

Responsável pela equipe, a Mercedes afirmou ao jornal no mês de janeiro não possuir quantidades suficientes do BGP001 [seis carros foram produzidos], podendo fornecer apenas uma réplica, mas Button não se deu por satisfeito e lançou uma ação legal em abril, na Corte de Londres.

Neste domingo, a publicação revelou que a montadora e o piloto inglês, que corre com propulsores Mercedes em seu McLaren, entraram em um acordo fora dos tribunais, com a equipe entregando um dos carros para Button.

"Chegamos a um acordo amigável, e não teremos mais nenhuma ação legal após isso", afirmou a porta-voz do campeão ao jornal.

Fonte: Tazio

Sem comentários: