13 de junho de 2010

Alonso celebra: "Acho que estamos de volta à briga"

Espanhol comemora ter tido um carro competitivo novamente no GP do Canadá

Apesar de admitir que possa ter perdido uma oportunidade de voltar a vencer na temporada, Fernando Alonso disse que ficou satisfeito com o desempenho que o levou à terceira posição no GP do Canadá deste domingo.

A última vez que o espanhol tinha chegado ao pódio foi no GP da Espanha, há três etapas, por isso ele elogiou o bom ritmo que conseguiu imprimir hoje.

"Acho que foi um bom dia. O carro foi muito competitivo aqui no Canadá. É verdade que foi uma boa oportunidade de vencer aqui hoje. Primeiro na luta com Lewis [Hamilton], quando tivemos um fantástico pit stop, mas perdemos a posição no tráfego, depois tivemos outra chance, mas a perdemos de novo no tráfego."

Alonso celebrou o fato de ter ficado mais próximo dos líderes em relação às últimas provas e disse que se sente na briga pelo título de novo.

"Ainda estamos no campeonato. Foi uma grande recuperação para a equipe. Nós ficamos a uns 15 segundos das McLarens na Turquia, mas aqui nós lutamos pela vitória. Então acho que estamos na direção certa e voltamos à briga."

Perguntado sobre a disputa que teve com Hamilton, com quem teve uma rivalidade bastante intensa no período que foram companheiros na McLaren, em 2007, Alonso preferiu destacar, novamente, o fato de ter tido a chance de brigar pela vitória.

"Acho que tivemos uma boa briga na volta 30, quando nos aproximamos da segunda parada. Mas é uma boa sensação me sentir de volta à posição de poder vencer a corrida."

O piloto da Ferrari ocupa a quarta posição do campeonato com 94 pontos, 15 atrás do líder Lewis Hamilton

Fonte: Tazio

Sem comentários: