14 de junho de 2010

Domenicali diz que Ferrari vai parar de evoluir duto

"Perdemos muito tempo nisso e nos esquecemos de outras partes do carro"

Um dia após a empolgante corrida em Montreal, Stefano Domenicali admitiu que a Ferrari gastou muito tempo e dinheiro no desenvolvimento do duto de ar criado pela McLaren.

O dirigente afirmou que, a partir da próxima prova, em Valência, a escuderia italiana dará mais atenção a outras partes do carro, que acabaram ficando sem desenvolvimento por causa do foco na inovação.

"Certamente, existe uma necessidade por uma evolução mais agressiva. Ficou claro que nos concentramos muito na asa traseira e nos esquecemos das outras áreas do carro", comentou.

"De Valência para frente, o foco será desenvolver outras partes do carro que não sejam a asa traseira, pois este é um sistema complicado que tirou muitos recursos nossos", explica Domenicali, que exaltou o terceiro lugar de Fernando Alonso, mas afirmou que o time poderia ter rendido mais.

"Podíamos ter feito muito, muito mais em termos de resultado. A performance que tivemos foi realmente boa, sendo honesto, e o carro era o mesmo da Turquia, quando ficamos nove décimos atrás", analisou o dirigente italiano.

"Precisamos ser prudentes no que fazer. Com certeza, os pneus são um fator chave e, em Montreal, fizemos as escolhas certas. O campeonato está muito, muito aberto. Se tivéssemos vencido, Alonso seria o líder."

Fonte: Tazio

Sem comentários: