Iniciativa se deu após campeão de 2008 dirigir em alta velocidade no país
Uma associação de vítimas de acidentes de trânsito na Suíça está pedindo o banimento da carteira de motorista do inglês Lewis Hamilton, piloto da McLaren.
No início de 2008, o então campeão mundial se envolveu em um acidente em março e, após isso, sua namorada, a cantora do grupo Pussycat Dolls, disse a uma revista de celebridades que a dupla seguia "feroz" ao volante.
"Ele é como 'Baby, você está guiando com seus joelhos!", disse Nicole Scherzingr à revista "Maxim". "Faço minha maquiagem, mudo a estação de rádio...", completou a cantora.
Nicole ainda brincou dizendo que ambos seriam banidos da Suíça caso o piloto guiasse de forma ainda mais veloz no local onde aluga um apartamento.
Em resposta a isso, o grupo RoadCross, de segurança nas ruas, pediu para que o governo local revogasse a licença suíça de Hamilton.
"Figuras públicas devem ser conscientes de que seus modelos são adotados como modelos de comportamento", disse um porta-voz local. Pius Segmuller, político local, disse ao jornal "Blick" que apóia a decisão.
"Acho que eles [Hamilton e Nicole] mostraram uma absoluta falta de caráter. Com o que fez, ele é um mau modelo para as pessoas jovens que o idolatram", disse.
Fonte: Tazio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário