30 de junho de 2010

Kimi pode ser chamado para testar os pneus Pirelli

Agente do finlandês diz que, caso proposta seja feita, será discutida pelo piloto

O finlandês Kimi Raikkonen, ex-piloto de F-1 e atual competidor do WRC, pode ser o escolhido para testar os pneus da Pirelli, que substituirão a Bridgestone na principal categoria do automobilismo a partir de 2011.

A empresa italiana já deve fornecer a cada equipe dois jogos de pneus após a última etapa da temporada, em Abu Dhabi. Entretanto, o time deve testá-los antes, ao que tudo indica utilizando um carro das extintas BMW ou Toyota.

Para conduzir os monopostos, um dos nomes cotados é o do alemão Nick Heidfeld, atual piloto de testes da Mercedes. Entretanto, isso poderia gerar um certo desconforto pelo fato de o competidor ser de uma equipe que já integra o grid.

Para ser mais "honesta" com as equipes, a Pirelli pensa em Raikkonen como uma opção, de acordo com o jornal finlandês "Turum Sanomat".

Kimi atualmente compete com pneus Pirelli pela equipe Citroën Jr. no WRC. Segundo Steve Robertson, agente do finlandês, caso haja uma proposta, ela será analisada com carinho.

"Atualmente, Kimi está focado no que ele faz. Mas se a Pirelli nos fizer a proposta, é óbvio que vamos discuti-la. Então, dependerá se ele está interessado neste tipo de desafio e se vai casar com sua agenda."

Fonte: Tazio

Sem comentários: