27 de junho de 2010

Hamilton, segundo, festeja manutenção de liderança

Inglês foi punido por ultrapassar safety car, mas conseguiu manter posição

O inglês Lewis Hamilton comemorou o fato de seguir na liderança do Mundial de F-1. Neste domingo, o parceiro de Jenson Button terminou a disputa vencida por Sebastian Vettel na segunda posição, à frente do compatriota.

Parte do sucesso da corrida de Hamilton se deve ao fato de ele ter conseguido manter sua posição mesmo após ser punido por ultrapassar o safety car, tendo que realizar um drive-through. Assim, agora ele contabiliza 127 pontos, seis a mais que Button.


"Acho que é muito, muito positivo me manter à frente do campeonato. Eu e Jenson trabalhamos muito duro durante todo o ano e os resultados mostram o esforço que todos da equipe fizeram", disse o campeão de 2008.

"É bom obter o resultado que merecemos. Espero que possamos estreitar nossa diferença para a Red Bull e conseguirmos brigar de frente com eles."

Sobre a penalização por ter ultrapassado o safety car, Hamilton disse que não compreende o que aconteceu. "Realmente não sei. Estava na curva 1 e vi a linha do safety car. Vi que ele estava ao meu lado e pensei que havia ultrapassado, então continuei."

Fonte: Tazio

Sem comentários: