25 de junho de 2010

Schumi aprova a primeira experiência em Valência

Alemão corre na pista de rua espanhola pela primeira vez em sua longa carreira

Valência é uma novidade para Michael Schumacher. Como entrou no calendário em 2008, dois anos após a primeira aposentadoria do piloto, o circuito era desconhecido do alemão.

Por isso, o heptacampeão, 11º nos treinos livres de hoje, afirmou que gastou parte do tempo das sessões desta sexta-feira para conhecer o traçado.

"Foi excitante pilotar na pista pela primeira vez hoje. Então esta manhã foi para mim mais para sentir o traçado. Você precisa se acostumar com isso, mas eu fiquei bem confortável para pilotar, mesmo em algumas curvas que são cegas."

Schumacher também se desculpou com Lewis Hamilton por ter atrapalhado o inglês na curva final do circuito quando ele vinha em uma volta rápida.

"Sobre Lewis, eu tenho que pedir desculpas já que eu não o vi e não fui informado que ele estava lá. Eu estava planejando a minha volta naquele momento e olhando para frente, infelizmente eu estava em seu caminho."

O companheiro de equipe de Schumacher teve uma sexta-feira melhor. Nico Rosberg terminou o dia na quarta posição e disse que ficou contente com a evolução do carro da Mercedes apesar das dificuldades com os pneus.

"Eu estava me sentindo confortável no carro, apesar dos pneus serem um desafio novamente esfarelando e com vários problemas. O option [macio] não parece funcionar bem, mas é o mesmo problema para todos. O time fez um bom trabalho com nossas atualizações e eu tenho certeza que elas melhoraram nossa competitividade."

Nico completou dizendo que o resultado no final da corrida deve depender de uma boa classificação neste sábado.

"Nós sabemos que o nosso ritmo de corrida é melhor do que o nosso desempenho na classificação no momento, então se nós classificarmos bem, nós poderemos ter um bom progresso neste final de semana."

Fonte: Tazio

Sem comentários: