29 de junho de 2010

Hamilton responde Alonso: "Eu não fiz nada a ele"

Inglês da McLaren diz que o espanhol ficou bravo com seus próprios resultados

O inglês Lewis Hamilton, até então quieto a respeito das acusações proferidas por Fernando Alonso no GP da Europa, dizendo que o campeão de 2008 foi favorecido no caso da ultrapassagem sobre o safety car, resolveu dar sua versão para o episódio.

O espanhol e a Ferrari acusaram a FIA de favorecer o piloto da McLaren, que, segundo eles, deveria ter sido punido após ultrapassar o safety car quando Mark Webber se acidentou. Para Lewis, que pagou um drive through, isso tudo é "choradeira".

"Vi Alonso sendo ultrapassado por uma Sauber [Kamui Kobayashi] no telão. Não é comum ser ultrapassado por uma Sauber, então ele devia estar em outro mundo. Mas não compreendo porque esse caso afetou tanto sua corrida", disse Hamilton.

"Todos têm o direito de possuir uma opinião, e ele devia estar decepcionado com seu próprio resultado, mas não fiz nada a ele."

Diante da falta de apoio dos demais times com as reclamações da Ferrari, Hamilton defendeu a regra atual adotada pelos comissários, que preferem deixar os pilotos competirem a puni-los e estragar o show.

"A FIA está fazendo um trabalho incrível porque estão nos deixando correr", completou o inglês, alvo de acusações do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que afirmou ser "inaceitável" essa situação.

Fonte: Tazio

Sem comentários: