12 de junho de 2010

Hamilton comemora sua pole: "Foi um grande dia"

Inglês lembra que sua primeira pole position também foi na pista de Montreal

A pole de hoje trouxe lembranças especiais para Lewis Hamilton. O inglês comemorou o melhor tempo na classificação deste sábado na mesma pista que conseguiu largar na frente pela primeira vez na carreira em 2007, quando também venceu a prova.

"Foi um grande dia para nós, um ótimo começo de fim de semana. Existem tantas memórias aqui. Quando eles me disseram no rádio que fiquei com a pole me lembrou a primeira pole position aqui e minha primeira vitória em 2007. É um dia especial."

Esta é a 18ª pole position na carreira de Hamilton. A última tinha sido em Abu Dhabi, na última etapa do campeonato de 2009.

Apesar da empolgação pela primeira posição no grid, Hamilton admitiu que ainda não é possível prever o que irá pode acontecer na corrida, principalmente pelas variáveis que a pista canadense promove.

"A chave é fazer um dia de cada vez. Nós queremos chegar o mais na frente possível. Eu acho que você poderá ver uma corrida completamente diferente amanhã com safety cars. Você tem que ter sorte de quando eles [safety cars] entram na pista ou não."

Com a dificuldade de aderência encontrada nos últimos dias em Montreal, muitos pilotos tiveram problemas com os pneus macios. Hamilton acredita que a pista irá melhorar durante a prova, o que pode influir na estratégia. "A pista deve melhorar e o option [pneu macio] pode se tornar a o melhor", explicou.

As Red Bulls, principais rivais de Hamilton na luta pela vitória neste domingo, preferiram classificar com os pneus duros, ficando em uma estratégia diferente do inglês. Porém, o piloto da McLaren disse que não está preocupado com isso.

"Os dois pneus estão muito próximos. Eu escolhi ir com os option, nós sabemos que eles não duram tanto quanto os Prime [duros], mas a variação não deve ser tão grande amanhã. Nós sabíamos o plano deles, estava claro desde o Q1 que tinha algo diferente. Eu não estou preocupado com isso agora. Vamos analisar as diferentes situações que vamos encontrar amanhã. A melhor maneira é não entrar em pânico e fazer o melhor que nós podemos", concluiu.

Fonte: Tazio

Sem comentários: