18 de junho de 2010

Massa aposta: Ferrari andará na frente em Valência

Brasileiro crê que características de pista e evoluções da F10 o favorecerão

A corrida do Canadá foi desastrosa para Felipe Massa. Tão desastrosa que o piloto usou um palavrão para classificar suas atuação. Mas, em entrevista ao site da Ferrari, o brasileiro mostrou estar mais empolgado para a próxima etapa da F-1, em Valência.

Vencedor da primeira prova nas ruas da cidade espanhola, em 2008, Massa acredita que, dadas as características semelhantes do palco do GP da Europa com a pista de Montreal, a Ferrari possa repetir o bom desempenho que teve com Fernando Alonso, que brigou pela vitória, mas foi terceiro.

"O carro estava bem mais competitivo no Canadá do que na Turquia, o que forma uma boa base para a próxima corrida, em Valência", destacou Massa, que se envolveu em confusões com Vitantonio Liuzzi e Michael Schumacher na última prova, ficando longe dos pontos.

Massa verá a Ferrari levar um novo escapamento, de configuração baixa, para Valência. O acerto seria a chave do sucesso da Red Bull, tanto que McLaren e Williams devem fazer o mesmo para o GP da Inglaterra.

"O circuito de rua de lá não difere de Montreal em termos de características e, acima de tudo, esperamos ter mais evoluções na F10, para deixá-la mais competitiva que os carros das outras equipes à nossa frente", continuou.

Para o brasileiro, apesar de o GP da Europa não ser dos mais emocionantes, a competitividade atual e a variação de vencedores pode resultar em uma boa prova. "Valência não produziu corridas muito empolgantes ate hoje, mas eu gosto da pista. A única que que corri lá, em 2008, venci. Seria ótimo pensar que poderíamos fazer o mesmo novamente desta vez."

"Com a imprevisibilidade deste ano, tudo pode acontecer. Estou certo de que estaremos na briga pelas primeiras posições no domingo", completou Massa.

Fonte: Tazio

Sem comentários: