7 de junho de 2010

Kimi Räikkönen diz estar feliz no Rali, mas não descarta retorno a F1

Apesar de revelar extrema felicidade com sua nova ‘empreitada’, o Rali, o piloto filandês Kimi Raikkonen não descartou um possível retorno a F1 em entrevista a uma revista austríaca, a Kleine Zeitung. Porém, disse não sentir saudades da modalidade.

“Claro, tudo é possível”, admitiu o piloto de 31 anos, durante um evento da Red Bull, seu patrocinador. Questionado se ainda sentia-se como “Raikkonen, o piloto da F1”, respondeu: “O passado é o que é, e já acabou. Eu não sinto falta dele”.

Em seguida, o finlandês encheu de elogios seu novo ‘trabalho’. Atualmente, Kimi Raikkonen é piloto da equipe júnior da Citroën no WRC. “Eu amo esse trabalho e tudo que envolve ele. Mas eu ainda tenho muito que aprender e eu quero ser bom no que eu faço” declarou.

Mesmo novato na WRC, Raikkonen não descartou conquistar um título no Rali. “Ninguém pode prever o futuro, mas sim, é um sonho. Agora é tempo de aprender”, afirmou. O piloto admitiu ter maiores dificuldades para pilotar no Rali, e explicou os motivos.

“Porque tudo está sempre mudando, o clima, a superfície da pista. Você tem que ser flexível, ajustando e respondendo rapidamente ao que for necessário. Questionado sobre o que é mais divertido entre F1 e Rali, Raikkonen não pensou duas vezes: “Rali. Porque há sempre novos desafios”.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: