18 de junho de 2010

Button: ida para McLaren foi vital para a fase atual

Inglês diz que força de equipe e vitórias neste ano justificaram sua troca

Em uma entrevista divulgada em seu site oficial, Jenson Button afirmou que só está brigando pelo campeonato por ter trocado de equipe no fim do ano.

Campeão com a novata Brawn, o inglês preferiu trocar de ares ao ver o time ser comprado pela Mercedes, que contratou a lenda Michael Schumacher, mas não conseguiu repetir o bom desempenho do ano passado, quando teve Button e Rubens Barrichello.

"Acho que isso justifica minha decisão de ir para a McLaren no começo do ano. Sei que algumas pessoas questionaram abertamente minha decisão e motivação por mudar, mas mostrei que foi a mudança correta", comentou Button, vencedor de duas corridas neste ano e apenas a três pontos do líder, o parceiro Leis Hamilton.

"Um dos fatores motivadores foi poder observar do lado de fora_ quanta performance a equipe foi capaz de trazer do carro do ano passado, transformando-o em um vencedor. Isso realmente mexeu comigo, pois mostrou não só o poder de desenvolvimento deles, mas, também, a fome por performance, já que eles poderiam ter desistido de 2009 e se focado logo em 2010."

Button destacou o fato de qatro campeões correrem praticamente em igualdade de condições no grid deste ano. "Sempre disse que estava procurando um novo desafio, e foi exatamente o que eu conseguí: é excitante trabalhar e correr ao lado de Lewis, e é uma grande sensação ser o campeão mundial e brigar novamente pelo campeonato."

"Estar nesta situação é tudo o que um piloto quer. O campeonato está sendo incrível, e precisamos desfrutá-lo. E o fiz após a corrida no domingo na coletiva, você tinha três campeões no pódio. Quando isso aconteceu de novo?", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: