28 de junho de 2010

SEISKA: KIMI TEM FRATURAS NA COLUNA

- Há pequenas fraturas aqui e ali nas vértebras. Elas se desenvolveram a partir de vários acidentes diferentes nos últimos 10 anos, Kimi disse em entrevista à revista 7 päivää.


De acordo com a revista, Kimi já fez tratamento em Strasbourg, França. Ele fez um tratamento a laser na coluna.

- Eu tenho que fazer mais uma operação de 2 horas, e depois disto tenho que ser um pouco mais cuidadoso por algumas semanas, disse Räikkönen à Seiska.

Irmão não está preocupado

O irmão de Räikkönen, Rami Räikkönen, também um ex-pilogo de rali, não acredita que os problemas na coluna sejam tão sérios que a carreira de Kimi estaria em perigo.

- Não acredito nisto. Se sua coluna realmente estivesse muito ruim, ele não seria autorizado a pilotar, disse Rami Räikkönen ao Iltalehti.

De acordo com Rami, Kimi não reclamou de dores nas costas para ele. Rami disse que nem ouviu falar da operação até ver a manchete na revista.

- Mantemos contato de vez em quando. Se nos falamos, normalmente é sobre outras coisas.

Rami Räikkönen não acredita que o rali seja muito duro para a coluna de Kimi.

- Você fica lá sentado tão confortavelmente.

Problemas no México

Mas a situação de RäikkÖnen não tem sido completamente livre de problemas nesta temporada. Por exemplo, no Rali do México, a coluna de Kimi apresentou sintomas. Os testes anteriores ao rali foram pulados devido a dores na parte baixa da coluna logo após o Rali da Suécia.

- Na sessão de notas, Kimi usou um colete para dar apoio à coluna. Ele pressionou a espinha de Kimi de forma que um novo problema surgiu, um pouco mais acima do anterior, disse o co-piloto Kaj Lindström na época.

Mark Arnall, que viaja com Räikkönen aos ralis WRC, minimizou a seriedade da situação.

- É tratável. Medicamos a dor das formas que as regras nos permitem, disse Arnall.

JOONAS PARTANEN

Fonte: Iltalehti
Agradecimento: Leijona
Tradução: Fran

Sem comentários: