24 de junho de 2010

Teste da Ferrari em Fiorano não agrada outros times

Equipe de Maranello teria usado mais que uma brecha no regulamento

Para avaliar a renovada parte traseira da F10, com os escapamentos rebaixados, a Ferrari tirou proveito de uma sessão de filmagens em Fiorano, colocando Fernando Alonso no cockpit para um shakedown.

A alternativa geralmente é utilizada por todas as equipes, já que os testes durante a temporada estão proibidos, como parte da política de corte de custos. Mas nem todos gostaram do "truque" usado pelos italianos.

De acordo com o jornal inglês "Daily Telegraph", algumas equipes rivais acreditam que a exibição de Alonso em Fiorano usou mais que uma "brecha" no regulamento para obter dados extras do novo sistema de escapamentos e, desta forma, ganhar uma vantagem injusta em relação à McLaren e Red Bull, que não fizeram ensaios.

Consciente disso, a própria Ferrari admitiu ter aproveitado a ação e até fez brincadeiras com o caso. "Precisamos tirar o máximo de proveito de qualquer oportunidade nesta era de testes proibidos!", disse a equipe, em um comunicado distribuído no início desta semana.

Desta forma, a publicação acredita que, após o que aconteceu em Fiorano, as equipes farão mais uso de eventos publicitários e promocionais para desenvolver seus carros até a FIA cortar de vez o privilégio.

Fonte: Tazio

Sem comentários: