29 de junho de 2010

FIA confirma que não punirá Ferrari por acusações

Equipe italiana reclama de demora na punição de Hamilton no GP da Europa

A FIA afirmou que não tomará nenhuma medida disciplinar contra a Ferrari pelas acusações que os italianos dispararam após o GP da Europa, em Valência, no último final de semana, de que Lewis Hamilton teria sido beneficiado pela demora dos comissários em puni-lo quando o inglês ultrapassou o safety car.

Ainda no domingo, logo após a prova, Fernando Alonso chegou a dizer que a corrida teria sido manipulada, e na segunda-feira, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que o caso era "inaceitável e que cria um precedente perigoso, colocando uma sombra sobre a credibilidade da F-1".

"Não tomaremos nenhuma ação", disse um porta voz da FIA em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail", nesta terça-feira.

O problema aconteceu quando o safety car entrou na pista na nona volta da corrida. Os pilotos da Ferrari, Alonso e Felipe Massa, eram terceiro e quarto, logo atrás de Lewis Hamilton. O piloto da McLaren ultrapassou o carro de serviço, que saía do box, enquanto a dupla da equipe italiana se posicionou atrás, perdendo muito tempo. Após os pit stops, na volta seguinte, a dupla da equipe italiana caiu várias colocações enquanto o inglês se manteve em segundo.

Hamilton foi punido apenas 12 voltas depois, porém, quando tinha vantagem suficiente para retornar na mesma posição, o que deixou pilotos e dirigentes da Ferrari revoltados.

Fonte: Tazio

Sem comentários: