26 de junho de 2010

Massa reclama de Hamilton e Webber no Q3

"Tenho certeza que tinha uns 0s2 para melhorar e largar duas posições à frente"

Quinto colocado no grid de largada, Felipe Massa afirmou que o trânsito na fase final da classificação em Valência o impediu de ganhar pelo menos duas posições.

O piloto da Ferrari larga logo atrás do companheiro Fernando Alonso, que fez uma volta apenas 0s052 mais rápida. "Tenho certeza que tinha uns dois décimos para melhorar e largar duas posições à frente. Era bem possível ver como eu estava satisfeito com o balanço do carro", disse.

Massa se queixou bastante do Q3, culpando Hamilton e Webber pelo aquecimento ruim dos pneus em sua última volta lançada. "Foi uma classificação boa, o Q1 e o Q2. Estava bem contente com o carro. Mas, no Q3, sempre tive gente na frente."

"Quando abria a volta, um carro estava saindo do box, ou deixava passar em uma situação difícil. Troquei os pneu, saí dos boxes e encontrei Hamilton e Webber lentos no meio da pista. Peguei eles indo para a curva 12, e eles não me deixaram passar. Por isso, não preparei bem os pneus como fiz na Q2.

"O brasileiro também explicou a opção pelo composto macio. "Para o meu carro foi sempre melhor que o duro. Um pouco mais rápido", diz Massa, que acredita em uma corrida com poucos pit stops: "Aqui não tem nada a ver com o Canadá, então acho que a chance de fazer uma parada é maior."

"Tomara que a gente consiga um ritmo de corrida melhor que a classificação. Tivemos muitas corridas assim", resumiu o piloto, que fez uma análise das evoluções trazidas pela Ferrari em Valência.

"A gente melhorou o que deveria melhorar. O carro não é melhor ou pior que a gente imaginava, com todas as coisas novas. Mas é dificil dizer, pois não sabemos o que as outras fazem. A gente viu que não está largando na pole, então tem sempre mais o que melhorar."

Fonte: Tazio

Sem comentários: