26 de junho de 2010

Vettel exalta pole e fala que Red Bull está progredindo com duto frontal

Sebastian Vettel conquistou a pole-position para o GP da Europa, que acontece neste domingo, em Valência

Sebastian Vettel não sabia o que era largar na pole-position desde o GP da China, quarta etapa do Mundial. Para completar, o alemão da Red Bull, que é um dos pilotos mais promissores do grid, vinha sendo constantemente superado pelo companheiro Mark Webber. Após garantir a posição de honra na classificação deste sábado (26) para a etapa de Valência, Vettel destacou a importância do resultado por se tratar de um circuito no qual a Red Bull não espera ter domínio.

"Não tivemos bons treinos nas últimas corridas, por isso é bom. Estes circuitos, como Canadá e Valência, não costumam ser nosso forte, portanto é bom colocar o carro na pole”, destacou o jovem alemão, elogiando também o ritmo do RB6. “Foi uma sessão disputada no fim. Eu tive um grande momento no primeiro setor e sabia que tinha de dar o máximo no segundo, e deu certo”, explicou o piloto.

Em seguida, Vettel falou sobre a introdução do duto frontal no carro para o GP da Europa, ressaltando que a equipe ainda está aprendendo a tirar o melhor proveito do sistema. “Alguns mecânicos dormiram apenas uma hora. Não acho que isso [o duto] influencie muito, mas sentimos a diferença. Nós vimos o quanto eles [a McLaren] ganharam com isso. Estamos aprendendo a cada volta e a cada corrida.”

"Ontem não estávamos muito felizes, mas fizemos progressos durante a noite. Estávamos na frente dos monitores para ver como podíamos melhorá-lo. Também estamos em uma boa posição para a corrida”, concluiu Vettel.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: