12 de junho de 2010

Räikkönen termina com impressionante 2ª colocação no Rali da Lanterna e Ogier vence

Kimi Räikkönen conquistou o segundo lugar em seu Citroën C4 WRC no Rali da Lanterna 2010, após uma batalha próxima com seu companheiro de equipe, e vencedor, Sébastien Ogier


O finlandês tinha uma liderança de dois segundos ao entrar no estágio final, mas ele não conseguiu fazer o suficiente para manter o rápido francês atrás. Ogier venceu por 5,7 segundos.

Ogier tinha estado 30 segundos atrás de Räikkönen após quatro estágios, mas o alcnaçou durante as voltas de tarde e noite.

Na linha de chegada, Räikkönen disse: "Foi um rali ótimo. Infelizmente perdemos o primeiro lugar no último estágio, mas para nós foi a primeira vez que pilotamos o carro na pista, e ganhamos muita experiência.

"Não perdemos para um cara tão ruim [Ogier]," brincou Räikkönen. "Foi um bom rali e um bom aprendizado."

Ogier disse: "Kimi foi muito rápido hoje e foi difícil alcançá-lo porque esta manhhã fizemos uma escolha errada de pneus e perdemos 30 segundos.

"Posso elogiá-lo [Räikkönen], porque ele fez um rali muito bom pela sua primeira vez na pista [no Citroën C4 WRC]."

O Rali da Lanterna foi o primeiro evento de asfalto que Kimi Räikkönen competiu com um carro WRC, também marcou a primeira vez que ele conquistou uma vitória em um estágio, liderou um rali desde o começo e terminou no pódio.

A equipe Citroën Junior competiu no evento em Genova como preparação para o próximo rali, em superfície de asfalto, o Rali da Bulgária.

Resultados do Rali della Lanterna (top 5)

1 Sébastien Ogier Citroën C4 WRC 1.32.16,7
2 Kimi Raikkonen Citroën C4 WRC +5,7
3 Ferrecchi Maurizio Ford Focus WRC +1.56,0
4 Luca Pedersoli Ford Focus WRC +3.27,8
5 Marco Strata Peugeot 206 WRC +4.48,9

Fonte: RallyBuzz
Tradução: Fran

Sem comentários: