27 de junho de 2010

"O importante hoje é que Mark está bem", diz Vettel

Alemão mostra alívio pelo companheiro de equipe que escapou de grave acidente

Vencedor do GP da Europa deste domingo, Sebastian Vettel se mostrou aliviado por seu companheiro de equipe, Mark Webber, ter conseguido sair do grave acidente que sofreu hoje sem nenhum ferimento.

"O fato mais importante hoje é que Mark teve um grande acidente e está bem. Algumas pessoas dizem que sentem falta de atrações e que a F-1 comparada com 30 anos atrás é monótona e que nada acontece, mas em dias como este você lembra que as velocidades são altas e quando as coisas dão erradas elas podem ir espetacularmente erradas."

O alemão teve uma corrida tranquila neste domingo, sendo que o único momento tenso foi na primeira curva quando dividiu o espaço com Lewis Hamilton e os dois chegaram a se tocar.

"Na freada da curva um eu não tinha nenhuma razão para fazer algo estúpido, eu vi que Lewis freou mais tarde, tentei dar o máximo de espaço que eu podia. No momento que você chega ao ponto de freada não pode relaxar, estava ficando muito próximo, não tinha muito que eu poderia fazer para ir mais para esquerda. Foi mais perto do que eu esperava, mais perto do que eu queria."

Porém, depois deste lance da prova, o piloto da Red Bull disse que não teve mais problemas, especialmente depois da penalização de Hamilton. "Eu estava contente com o carro, pude abrir vantagem e administrar uma boa diferença. Quando soube que Lewis teve um drive through, então eu ajustei meu ritmo e tentei trazer o carro para casa."

Com o triunfo de hoje, Vettel pulou para a terceira posição do campeonato, com 115 pontos, 12 atrás do líder Lewis Hamilton.

Fonte: Tazio

Sem comentários: