13 de junho de 2010

"Foi uma das corridas mais difíceis", diz Hamilton

Inglês celebra vitória na mesma pista que triunfou pela primeira na carreira

Depois de perder a liderança no começo e retomá-la perto do fim, Lewis Hamilton destacou a dificuldade da sua vitória neste domingo no GP do Canadá.

"A equipe toda fez um trabalho excepcional. Foi uma das corridas mais difíceis até agora. Mas é isso que se quer. Estou muito orgulhoso do time. O trabalho com Jenson [Button] também."

O inglês teve duas boas disputas com a Ferrari Fernando Alonso, relembrando a rivalidade de quando os dois foram companheiros na McLaren. Na primeira parada de box, ele saiu lado a lado com o espanhol e perdeu a posição, mas depois retomou com uma ultrapassagem aproveitando o tempo que o piloto da Ferrari perdeu atrás de Sebastien Buemi.

"Não tivemos o melhor pit stop e eu o vi sendo liberado, mas ele ficou no ponto cego e eu não sabia exatamente se ele estava lá, então eu tentei garantir o espaço. E de repente ele estava ali. Mas depois disso foi um bom ritmo. Essa foi a oportunidade para todos nós, através do tráfego de ultrapassar e capitalizar."

Hamilton também elogiou o trabalho da equipe McLaren na evolução do carro, que lhe deu a oportunidade de assumir a liderança do campeonato na prova de hoje. "Fizemos todo o possível para preencher as lacunas e vamos continuar a melhorar. A cada fim de semana nossa equipe faz um trabalho melhor."

Para concluir, o inglês relembrou sua primeira vitória na carreira, também em Montreal, em 2007. "É um dia especial vencer um GP aqui onde ganhei pela primeira vez e repetir isso três anos depois". Com a vitória, Hamilton lidera o campeonato com 109 pontos, três à frente de seu companheiro de equipe, Jenson Button.

Fonte: Tazio

Sem comentários: