27 de junho de 2010

Webber absolve Kovalainen: "A culpa foi dos dois"

Australiano diz que o que o impressionou foi a frenagem antecipada de finlandês

O australiano Mark Webber, protagonista de um dos acidentes mais impressionantes da F-1 recente, absolveu o finlandês Heikki Kovalainen de qualquer culpa por tê-lo "atropelado" no GP da Europa.

Segundo o piloto da Red Bull, que tocou a traseira da Lotus de Kovalainen e decolou na pista, parando apenas na barreira de pneus após dar um giro, é difícil dizer de quem foi a culpa pelo ocorrido.

"Bem, sempre se necessita de duas pessoas para dançar tango, não? Houve dois também no acidente. Já guiei carros lentos e, obviamente, quando alguém chega atrás e encosta no carro dessa maneira, então...", disse o australiano à BBC.

"Estava tentando achar a melhor forma de fazer meu trabalho e ultrapassá-lo e ele estava se defendendo muito bem, muito agressivamente", completou o parceiro de Sebastian Vettel.

"No final de tudo, o que me surpreendeu foi o quão cedo ele freou, que foi o que me pegou. Não importa o quão perto eu estivesse dele, ainda tinha tudo sob controle", explicou Webber, concordando com o que Kovalainen havia dito a respeito de sua frenagem antecipada.

Fonte: Tazio

Sem comentários: