25 de junho de 2010

Dupla da McLaren se vê em desvantagem para etapa

Ao contrário dos rivais, time de Woking não levou atualizações para Valência

A dupla da McLaren acredita que chega à Valência com certa desvantagem em relação aos principais rivais, já que o time não tem atualizações para esta etapa, ao contrário de outras equipes.

Quinto colocado na sessão vespertina de hoje, Lewis Hamilton disse que o foco do time inglês neste final de semana será tentar alcançar as equipes que têm o novo sistema de escape e difusor, copiado da Red Bull, como Ferrari, Mercedes e Renault.

"Será interessante ver o quão rápido os carros com o novo difusor conseguirão velocidade e eles pareceram muito competitivos nesta tarde, especialmente em uma volta. De qualquer forma, eu acredito que nosso ritmo será bom e continuaremos acelerando."

O inglês reclamou bastante de Michael Schumacher quando foi bloqueado na última curva do traçado, mas afirmou depois do treino que já desculpou o alemão.

"Pensei que ele estava em uma volta rápida e de repente ele diminuiu para ter um espaço para o carro da frente. Eu já o ouvi pedindo desculpas, então está tudo bem."

O companheiro de Hamilton, Jenson Button terminou o dia na nona posição. Assim como seu parceiro, ele lembrou que a McLaren é a única dos times de ponta que não tem atualizações para esta etapa.

"As Ferraris parecem estar rápidas, assim como Red Bulls, Renaults e Mercedes. Mas isso acontece porque os times trazem novos pacotes técnicos em diferentes pontos da temporada, e nós não temos atualizações aqui, e muitos times têm."

Por acreditar que está em uma situação de inferioridade, o atual campeão do mundo explicou que a melhor estratégia será de pensar em somar pontos de olho no campeonato.

"Nós precisamos melhorar um pouco e ter certeza que não cometeremos erros. Será um final de semana difícil para nós, mas que ainda podemos conquistar alguns bons pontos."

A McLaren deve ter um pacote técnico, com o novo sistema de escape e difusor, na próxima etapa em Silverstone, no GP da Inglaterra.

Fonte: Tazio

Sem comentários: