12 de julho de 2010

"Situação fez a vitória ficar mais doce", diz Webber

Australiano afirma que a superar política do time deixou triunfo ainda melhor

A vitória no GP da Inglaterra foi mais saborosa que o normal para Mark Webber. Não por causa da disputa do campeonato ou pelo fato de Silverstone ser um dos mais tradicionais autódromos do calendário, mas por ele ter conseguido superar a clara demonstração de preferência da equipe Red Bull ao tirar a nova asa de seu carro para colocar no de Sebastian Vettel.

"Se a diferença entre nós na classificação foi por causa da asa, eu não sei. Mas a situação foi longe do ideal e definitivamente deixou a minha vitória ainda mais doce", escreveu Webber em seu site nesta segunda-feira.

Após largar na segunda posição e assumir a ponta na primeira curva, o australiano dominou a corrida. Ele afirmou que não se incomodou nem mesmo com a entrada do safety car que diminuiu sua vantagem para o segundo colocado, Lewis Hamilton.

"Na verdade eu gostei de ver o safety car porque aproximou o pelotão e isso significa que eu não precisava me preocupar com retardatários. Como líder da corrida, você sempre se preocupa que os retardatários não te percebam e nós vimos em Valência o que pode acontecer quando um carro mais rápido chega em um mais lento", explicou, lembrando do seu próprio acidente no GP da Europa com Heikki Kovalainen, da Lotus.

Webber comentou que não se preocupou nem mesmo com a aproximação de Hamilton. "Lewis estava na minha caixa de câmbio na relargada na volta 31, mas eu fiz uma volta limpa e consegui colocar uma diferença entre nós. Logo eu fiz a melhor volta da corrida e enviei uma mensagem clara para Lewis de que aquele não seria o dia dele."

Fonte: Tazio

Sem comentários: