9 de julho de 2010

Schumi elogia as atualizações no carro da Mercedes

Dupla da equipe alemã diz que gostou do novo trecho do traçado de Silverstone

Após uma boa sexta-feira da Mercedes, Michael Schumacher elogiou as novidades que a equipe introduziu em seu carro para o GP da Inglaterra. O heptacampeão terminou o dia na sexta posição enquanto seu companheiro de equipe ficou em quinto.

"Foi uma sexta-feira razoável de acordo com as nossas expectativas e parece que as atualizações ajudaram. Dizendo isso, parece similar à sexta-feira de Valência, então eu prefiro ver mais o que vamos descobrir amanhã", disse o alemão de forma cautelosa.

Schumacher também falou bem do novo traçado de Silverstone, apesar de lamentar a falta de pontos de ultrapassagem e, assim como vários outros pilotos, reclamar de um ponto de ondulação.

"A nova parte do circuito é com certeza interessante. Flui muito bem e é rápida, mas não tem possibilidades de ultrapassagem, o que é uma pena para mim. A ondulação na Abbey é complicada, então é algo que será discutido de forma mais profunda na reunião dos pilotos hoje."

Companheiro do heptacampeão, Nico Rosberg celebrou o fato de a equipe ter conseguido resolver parte das dificuldades enfrentadas no GP da Europa, em que nenhum dos dois carros chegou ao Q3 na classificação.

"Foi uma largada decente hoje e nós conseguimos superar os nossos problemas de Valência. Nós alcançamos um bom acerto para otimizar o pacote aerodinâmico. Nosso ritmo nesta tarde era razoável."

Nico preferiu apenas ficar nos elogios em relação à pista de Silverstone, não citando o problema da ondulação mencionado por outros pilotos. "Eu gostei das mudanças que fizeram no circuito aqui. É uma ótima pista para pilotar."

Fonte: Tazio

Sem comentários: