9 de julho de 2010

Alonso: "Red Bull é a favorita para a classificação"

Espanhol afirma que a Ferrari evoluiu e briga com McLaren, Renault e Mercedes

Fernando Alonso disse que a Red Bull segue como favorita para conquistar a pole position no GP da Inglaterra, mas elogiou o progresso da Ferrari que agora estaria mais próxima da briga pelas primeiras posições.

"Eu espero ser competitivo porque o carro está muito melhor do que no GP da Turquia, que foi a última pista com características similares a esta. A Red Bull está muito forte e assim são os grandes favoritos para a classificação de amanhã e atrás deles nós lutaremos com McLaren, Renault e também talvez com a Mercedes."

O espanhol disse que as atualizações da equipe de Maranello utilizadas no GP da Europa e agora na Inglaterra melhoraram o desempenho do carro.

"Os novos componentes introduzidos em Valência e os que trouxemos para aqui melhoraram a F10. Nós precisamos continuar trabalhando no desenvolvimento do carro em todas as corridas."

Alonso também elogiou o novo traçado do circuito de Silverstone. "Eu gostei da nova parte da pista. É divertida e segura e eu acho que melhora o show."

Sobre o campeonato, o piloto da Ferrari afirmou que permanece na disputa mesmo tendo ficado um pouco para trás nas últimas etapas. "O final é em Abu Dhabi. Nós perdemos alguns pontos, mas, em Barcelona, por exemplo, tivemos sorte e conseguimos outros.
Agora, temos 75 pontos para agarrar nas próximas quatro semanas. Precisamos tentar fazer sempre melhor que nossos adversários e chegar sempre ao pódio, começando por aqui."

Fernando Alonso Fernando Alonso é o quinto colocado do campeonato com 75 pontos e está 29 atrás do líder Lewis Hamilton.

Fonte: Tazio

Sem comentários: