9 de julho de 2010

Kovalainen critica alterações na pista de Silverstone

Finlandês diz que novo trecho é ondulado e que as curvas são muito simples

Heikki Kovalainen disse que não gostou do novo layout de Silverstone. O finlandês, que terminou o dia na 16ª posição, afirmou que preferia o antigo desenho da tradicional pista.

"O novo traçado não é nada como era o antigo circuito. Agora parece uma simples reta. É bem ondulado, e as curvas são muito simples, não é como era o antigo circuito que você acelerava e encontrava uma boa linha pelas curvas. Eu não tenho problema com o circuito, eu apenas preferia o antigo."

Apesar do problema no final da sessão, Kovalainen ficou satisfeito com o desempenho de sua Lotus nesta sexta-feira em relação aos outros times estreantes. "Eu tive apenas um problema com o sistema de direção, mas foi o único no meu carro. Eu não acho que o circuito seja bom para o nosso carro, mas comparado com os outros novos times, penso que estamos bem."

Já Jarno Trulli voltou a ter problemas com sua Lotus e praticamente não conseguiu treinar nesta sexta-feira. O italiano cedeu o seu lugar
ao piloto de testes Fairuz Fauzy na sessão matutina e teve problemas à tarde.

"Eu não tenho muito a dizer sobre hoje. Eu tive um problema com a caixa de câmbio e o pessoal gastou quase toda a sessão tentando reparar isso, mas então ficou claro que não poderia ser consertado hoje. Então nós apenas focamos em amanhã, e esperamos que a sorte mude."

Fonte: Tazio

Sem comentários: