13 de julho de 2010

Räikkönen leva a Bulgária no coração

A Bulgária não foi de forma alguma um evento fácil para 'o Homem de Gelo', mas Kimi Räikkönen está encorajado pelas lições aprendidas até agora no asfalto

O piloto da Red Bull Kimi Räikkönen tem sido encorajado por seu progresso no Rali da Bulgária, apesar de perder 10 minutos por ter perdido o estágio final do primeiro dia por causa de um acidente.

Até o SS3, o antigo campeão dos grandes prêmios estava correndo em quarto lugar, até que uma curva para a direita com cascalho o colocou para fora. Seu Citroën saiu da pista e aterrissou ao contrário, mas os danos foram somente cosméticos e o finlandês acabou conseguindo continuar dentro do sistema de super rali, terminando em 11º.

Agora, ele sente que a experiência acumulada vai deixá-lo em boas condições para os três ralis de asfalto que restam, na Alemanha, França e Espanha.

"Algumas coisas foram boas e algumas ruins, mas no geral, foi um bom fim de semana," disse Räikkönen. "O mais importante foi me acostumar a pilotar o carro de rali no asfalto, que é obviamente uma diferença completamente diferente de pilotar um carro de Fórmula 1. Me sinto um pouco mais confortável no asfalto do que no cascalho, mas o rali ainda é um esporte totalmente diferente comparado aos grandes prêmios e temos muito a aprender. Pouco a pouco a sensação está vindo, e eu na verdade gostei muito das estradas aqui na Bulgária: elas fluem bem e têm um bom ritmo."

Räikkönen agora vai voltar ao cascalho, com um teste de dois dias na Finlândia na próxima semana. "Será bom competir em casa de novo e também voltar a um rali que eu já conheço um pouco," ele adicionou.

O chefe da equipe Citroën Junior, Benoît Nogier, disse que estava impressionado com o progresso de Räikkönen neste que foi apenas o seu primeiro rali WRC de asfalto. "Se você considerar sua falta de experiência, os tempos que Kimi marcou são notáveis," ele comentou. "Acho que ele tem muito potencial e esta experiência definitivamente vai ajudá-lo a se preparar para os ralis de asfalto que faltam."

Fonte: WRC
Tradução: Fran

Sem comentários: