11 de julho de 2010

No embalo da Copa, Ecclestone busca F-1 na África

Dirigente inglês, no entanto, tem Rússia como prioridade para o calendário

Em entrevista à "BBC Radio 5 Live", Bernie Ecclestone afirmou que a F-1 pode retornar à África do Sul nos próximos anos.

Com o sucesso da Copa do Mundo no país, a África do Sul abriu as portas para receber outros esportes como a F-1, que correu entre 1970 e 1993 no tradicional circuito de Kyalami.

No entanto, a ideia do chefão da F-1 é construir um circuito novo _isso depois de conseguir colocar a Rússia no calendário. "A África é outro continente onde nós devemos estar. Será ótimo cobrir o mundo, mas a Rússia é mais importante, agora. A África é limitada para todas as pessoas que estão na F-1 pelo negócio, enquanto a Rússia é aberta", disse.

"Mas vamos ver. Estamos conversando com as pessoas na África do Sul por um longo tempo. A chance existe, é o caso de conseguir o palco ideal. Estamos conversando com pessoas em Cape Town. Existem um ou dos lugares onde isso pode acontecer. Estamos falando na construção de um circuito", continuou.

"Isso deve acontecer em três anos, provavelmente. Era o que eu gostaria de ver. Assim espero. Que seja em cinco anos. Com as benfeitorias da Copa do Mundo na África, as pessoas acreditarão que seria boa a presença da F-1 por lá", completou Ecclestone. Recentemente, a A1 GP disputou uma corrida nas ruas de Durban.

Fonte: Tazio

Sem comentários: