11 de julho de 2010

Loeb confirma domínio da Citroën e vence Rali da Bulgária pelo WRC

Sébastien Loeb conquistou a quarta vitória da temporada e a 58ª no WRC. Com o resultado, o francês soma agora 151 pontos, contra 100 de seu compatriota, Sébastien Ogier

O Rali da Bulgária sacramentou a supremacia dos carros da Citroën na temporada do WRC. Sébastien Loeb conquistou a sétima etapa do Mundial neste domingo (11) e caminha a passos largos para o heptacampeonato. O francês soma agora 151 pontos, contra 100 de seu compatriota, Sébastien Ogier. Daniel Sordo, companheiro de equipe de Loeb, terminou a etapa búlgara em segundo, a 29s5 do vencedor. Petter Solberg foi o terceiro.

Loeb mostrou desde o início do rali, na sexta-feira (9) que seria o homem a ser batido. O piloto da Citroën foi dominante e provou que é insuperável no asfalto. Foi o 16º êxito seguido do francês neste tipo de superfície. Ao final da prova, o vencedor comemorou o fim de semana.

“Foi perfeito, [tive] um primeiro dia muito bom, enquanto no segundo dia enfrentei condições difíceis, e foi importante apenas manter o ritmo, não cometer erros e não correr nenhum risco”, explicou Loeb.

Ogier venceu a 14ª e última especial da disputa. Foi o suficiente para que o francês subisse de sexto para quarto na classificação geral, embora tenha terminado a 1min55 de Loeb. Os quatro primeiros do Rali da Bulgária, que estreia no WRC, foram carros da Citroën.

O primeiro Ford foi de Mikko Hirvonen, o quinto colocado. O finlandês terminou o rali à frente de seu compatriota, Jari-Matti Latvala, que foi sofreu com problemas na direção hidráulica e terminou a mais de um minuto atrás de seu companheiro de equipe. Per Gunnar Andersson, também piloto da montadora norte-americana, foi o sétimo.

Frigyes Turan manteve o bom rendimento da Peugeot e finalizou em oitavo, seguido por outros dois pilotos da Ford: Matthew Wilson e Henning Solberg. Kimi Raikkonen mostrou que está mesmo recuperado do acidente no primeiro dia e quase terminou entre os dez primeiros. No entanto, um mau desempenho no último estágio fez com que o finlandês terminasse em 11º, a 14:06s4 de Loeb.

A oitava etapa da temporada do WRC será realizada na Finlândia, em piso de terra, entre os dias 29 e 31 de julho.

WRC, Rali da Bulgária, final:

Fonte: Warm Up

Sem comentários: