11 de julho de 2010

Hamilton descarta "milagre" e fala que 2º é resultado do trabalho em equipe

Lewis Hamilton conseguiu levar a McLaren ao segundo lugar no GP da Inglaterra deste domingo e elogiou o trabalho em equipe

Lewis Hamilton foi um coadjuvante de luxo no GP da Inglaterra deste domingo (11). Alheio ao duelo particular da Red Bull na largada, que acabou tirando Sebastian Vettel da luta pela vitória, o piloto da McLaren conseguiu pular para segundo e manteve o posto até a bandeirada. Um resultado que foi muito comemorado, já que a equipe enfrentou problemas com as atualizações para Silverstone, chegando a abrir mão do difusor-escapamento.

Após a corrida, Hamilton agradeceu ao trabalho do time, mas descartou que o segundo lugar tenha sido um milagre. “Não acho que isso tenha sido resultado de um milagre, mas sim o reflexo do trabalho duro da equipe”, destacou o inglês. “O carro esteve bom, não fomos tão rápidos, mas fizemos o melhor trabalho que podíamos com o pacote que tínhamos”, acrescentou.

Líder do campeonato, Lewis ainda falou do desempenho do companheiro de equipe, Jenson Button, que terminou em quarto depois de largar apenas na 14ª posição. “Jenson fez um grande trabalho hoje.”

Apesar do bom resultado, Hamilton reconheceu a superioridade do RB6, afirmando que foi muito difícil acompanhar Mark Webber, o vencedor da prova. “As Red Bull fizeram um trabalho fenomenal. Eles são tão rápidos, não é fácil alcançá-los”, admitiu. “Nas primeiras voltas eu tive chance de ultrapassá-los, mas depois disso eles mantiveram distância”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: