11 de julho de 2010

Alonso acata punição em Silverstone: "Aceito tudo, eles são os juízes"

Fernando Alonso limitou-se a dizer que aceitava a decisão dos comissários do GP da Inglaterra, que o puniram por conta de uma ultrapassagem sobre Robert Kubica

Fernando Alonso se viu às voltas com mais um incidente de corrida neste domingo durante a etapa da Inglaterra, dessa vez por conta de uma ultrapassagem sobre Robert Kubica considerada irregular. O espanhol acabou saindo da pista ao tentar passar o polonês, mas conseguiu completar a manobra. No entanto, a direção de prova o puniu com um drive-through por julgar que Alonso ganhou vantagem. No fim da corrida, o piloto disse que aceitava a decisão.

“Eu aceito tudo o que eles fazem, eles são os juízes”, disse Alonso aos repórteres espanhóis. A Ferrari também foi diplomática ao falar sobre o assunto no Twitter. “Uma coisa pode ser dita: se a punição deve ser aplicada, deve ser sempre assim.”

Alonso terminou a corrida em 14º, fora da zona de pontuação, e manteve os 98 pontos na tabela. O resultado o deixou com 47 pontos de desvantagem para o líder Lewis Hamilton, mas nem por isso o asturiano deixa de acreditar no título. “Esta é apenas a metade da temporada, então todos os pontos que perdemos neste primeiro semestre foram por não termos feito as coisas tão bem quanto os outros.”

"Na segunda metade do campeonato vamos tentar ser melhores que os outros e recuperar os pontos. A temporada é muita longa e não vamos desistir”, frisou o piloto, que está em quinto no Mundial.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: