8 de julho de 2010

Kubica aceitaria ter Raikkonen como companheiro

Finlandês está cotado para volta à F-1 pela Renault na próxima temporada

Após renovar por dois anos com a Renault, Robert Kubica afirmou que não veria problema caso a equipe francesa resolvesse contratar Kimi Raikkonen, campeão de 2007 e atualmente competindo no Mundial de Rali, para ser seu companheiro

O finlandês vem sendo citado nas últimas semanas como um possível nome para fazer parte do time em 2011 no lugar do russo Vitaly Petrov, que não está agradando.

"Como eu sempre digo, eu não tenho problemas com meus companheiros de equipe. Se Kimi se juntar a nós será muito bom. Eu acho que ele é um ótimo e talentoso piloto. Poderia ser uma dupla muito, muito boa com ele, mas eu não sei o que o futuro nos trará e quem será meu parceiro no ano que vem. Acho que é muito cedo para dizer."

Caso a Renault realmente contrate Raikkonen, existirá uma óbvia divisão da equipe entre os dois pilotos, ao contrário do que acontece hoje. Porém, o polonês disse que não teme isso e acredita que o time pode até se beneficiar.

"É muito melhor [com dois pilotos fortes], especialmente nos dias atuais. Sem os testes há um tempo limitado para correr. Se você tem alguém em que possa confiar para obter informações, dados e feedback é muito mais fácil. Eu acho que não existe um lado ruim em ter dois pilotos fortes no time."

Fonte: Tazio

Sem comentários: