8 de julho de 2010

Kimi Räikkönen na Coletiva de Imprensa do Rali da Bulgária

Q: Kimi, esta será sua primeira rodada no WRC no asfalto e parece que a expectativa que você vá bem é bastante alta após tantos anos no asfalto na F1 - mas o rali é uma disciplina totalmente diferente e um tipo de asfalto de fato diferente. O que você pensa sobre o próximo fim de semana?
KR: Eu realmente tento fazer o melhor que posso. Deve ser mais fácil e mais natural para mim no asfalto. Mas os outros caras ainda vão ser muito rápidos. Eles têm muita experiência com seus carros, mas mesmo assim eu me sinto mais confortável no asfalto que no cascalho. Vamos fazer nosso melhor e ver após amanhã como vamos.

Q: Você se preparou para este evento competindo num evento de asfalto na Itália - o que você achou da experiência, e isto lhe deu mais confiança para a Bulgária?
KR: Ajudou. Foi a primeira vez que eu competi com o carro no asfalto. Com o shakedown no dia anterior e o rali, temos um pouco de experiência. Tentamos dois tipos de pneus diferentes, havia algumas condições traiçoeiras e definitivamente ajudou. O teste não foi em estradas como esta mas pelo menos tentamos muitas coisas e eu acho que melhoramos um pouco o carro. Como eu disse, eu acho que fizemos mais ou menos o que queríamos, então só temos que ver quão bem podemos ir.

Q: Agora que estamos na metade da temporada, você está mais próximo de decidir sobre seu futuro dentro do rali?
KR: Com certeza eu vou falar quando tomar a decisão. Há sempre opções de fazer muitas coisas. Eu tenho que tomar a decisão certa para mim.

Q: Quando podemos esperara esta decisão?
KR: Quando eu souber...

Q: O que você acha dos estágios aqui na Bulgária?
KR: Acho que eles são bastante legais. Algumas áreas são bastante acidentadas e têm um pouco de areia, mas acho que elas são provavelmente melhor do que muitas pessoas esperavam. Há alguns estágios bastante longos e interessantes e eu fiquei bastante impressionado.

Fonte: fia.com
Agradecimento: miezicat
Tradução: Fran

Sem comentários: