4 de julho de 2010

Kimi Räikönen: um piloto cobiçado

Haug visitou informalmente Kimi na Suíça


O chefe esportivo da Mercedes, Norbert Haug, fez uma visita informal (oficialmente) a Kimi Räikkönen. O campeão mundial de 2007 se tornou um homem cobiçado para 2011.

Ligado à Red Bull, mas também à Mercedes, durante o inverno, o finlandês está tentando convencer a todos de que ele está feliz no WRC, longe de suas explorações nos circuitos de F1. Contudo, há duas equipes tentando reacender a chama do campeão mundial de 2007.

Inicialmente, a Renault, que com o patrocínio do Mastercard quer alinhar uma dupla merecedora de uma equipe de ponta. Mas agora, também a Mercedes GP, que vem tentando esconder a identidade de sua próxima dupla para 2011. O encontro de Haug com Räikkönen faz sentido e é uma tentativa de sondagem, mas do que um comprometimento da marca alemã em obter os serviços do finlandês. Diferentemente da equipe francesa, que segundo a voz de seu dono Gerard Lopez, tem em Räikkönen sua esperança para o futuro. Uma demonstração que Kubica pode gostar...

Há alguns dias atrás, também a Pirelli colocou em sua lista de opções o campeão mundial finlandês para testar as borrachas de 2011 com um GP2 ou um antigo carro de F1.

Parece que os agentes reduziram e muito o preço para um retorno de sua cria. Num espaço de um ano, o salário de Räikkönen caiu de 45 milhões de euros para 25 milhões, e agora para aproximadamente 16 milhões de euros.

Fonte: TomorrowNewsf1.com
Agradecimento: vida
Tradução: Fran

Sem comentários: