4 de julho de 2010

Red Bull reconhece contribuição e presenteia Newey com RB5

Adrian Newey foi agraciado pela Red Bull com o modelo RB5 durante o Festival de Goodwood.


Como reconhecimento pelo bom trabalho desempenhado pela Red Bull desde 2006, a equipe austríaca presenteou Adrian Newey com um carro da temporada passada, o RB5, que deu a Sebastian Vettel o vice-campeonato em 2009. O projetista guiou o modelo durante o Festival de Goodwood nesta sexta-feira (2) e voltará às pistas no sábado.

“Obviamente, os caras se esforçaram muito ao preparar o carro para mim. Você pode ver: a pintura e as linhas são absolutamente perfeitas. O trabalho que tive foi colocar o capacete, e tudo é incrível”, vibrou Newey, que elogiou o empenho da Red Bull em homenageá-lo. “Além disso, o fato de que os caras me darem um fim de semana aqui e correrem por mim é fantástico”, complementou, em forma de agradecimento.

Newey admitiu certa apreensão antes de conduzir o RB5, desenhado pelo britânico. “Eu fiquei nervoso antes da minha primeira corrida, porque eu nunca havia guiado um carro com embreagem na mão antes, e também nunca freei com o pé esquerdo”, contou o projetista, após sua experiência em Goodwood.

“O pequeno susto foi porque eu não estava preparado para uma primeira marcha tão longa, havia saído do paddock e pisei muito”, narrou Newey, que se mostrou impressionado com a embreagem de mão, totalmente diferente da maioria dos carros de rua. “Eu estava dizendo a mim mesmo: “embreagem de mão, embreagem de mão.” Mas a reação automática é usar o pé esquerdo”, brincou.

Apesar da primeira impressão a bordo da Red Bull assustar Newey, o projetista da escuderia guiou o bólido de maneira suave, sem maiores problemas. “Subi a ladeira com pneus de chuva, por isso foi uma pilotagem leve. É simplesmente ótimo estar dentro do carro, e o ruído interior é grande”, definiu.

Sem esconder a empolgação após ter pilotado o RB5, Adrian planeja guiar novamente o presente dado por sua equipe, mas desta vez, em um circuito particular, longe dos olhos dos fãs.

“O plano agora é me juntar ao clube com outros caras que tem a sorte por ter carros [de F1] e contratar um circuito. De preferência, um moderno, para que eu possa guiar o carro sem me preocupar por estar à frente de uma multidão”, finalizou Newey.



Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: